A IMPRESSÃO NO MUNDO CONECTADO
A ODISSEIA COMEÇA AGORA!
UM DIA INTEIRO DE DEBATES PARA DISCUTIR, FORTALECER
E DIRECIONAR O MERCADO GRÁFICO SUL BRASILEIRO.
ATENÇÃO.
Novas inscrições serão aceitas apenas no local do evento.
Conheça mais sobre as paletras e os palestrantes e prepare-se para mudar seu negócio e sua forma de ver a sua empresa.
“Criatividade, Inovação e MUDANÇA”
9h35 às 10h20:
João Carlos B. de Sousa
Bacharel em Ciências Econômicas pela UFPR; pós-graduado em Marketing pela PUC-PR com o título de Mestre em Administração. Atualmente é Docente em diversas Instituições de Ensino e atua nas disciplinas de Planejamento Estratégico, Execução e de Balanced Score Card (BSC), Estratégia Competitiva e de Teoria da Negociação, Gestão Humana e na Gestão de Marketing, Comercial e Vendas. Palestrante nas áreas de Vendas e Liderança. Coordenador Técnico de Negócio do IEL Paraná.
“Reinvente–se”
10h25 às 11h10:
Possibilitar uma maneira criativa, inovadora e simples de criar um novo olhar sobre suas escolhas e o impacto futuro. Estimular uma nova perspectiva para o seu negócio, buscando fomentar ações de empreendedorismo. Descubra como as empresas inovadoras se diferenciam e saia da inércia. Criatividade e Neurociência. Mitos e bloqueios sobre sua criatividade. Perspectiva e inspiração. Transforme o ordinário em extraordinário. Aprimore a capacidade de resolver problemas. Processo e hábitos criativos. A Economia colaborativa e você. Quebrando o tabu da concorrência. Case real de sucesso. Como sair da zona de conforto e inovar estrategicamente num mercado competitivo.
Indakéia Marisol Lima
Empreendedora, Administradora de Empresas, pós-graduada em Marketing e Planejamento Empresarial – FAE/PR e em Desenvolvimento Gerencial ISAD/PUC-PR, Executive, Formação Internacional em Liderança. Consultora em gestão, rh e empreendedorismo, Facilitadora Credenciada e Qualificada para aplicação do “The Transformation Game”- pela INNERLINKS ASSOCIATES – USA. Facilitadora Credenciada do Sebrae/PR em RH e Empreendedorismo. Prêmio Ozires Silva 2016, 1º Lugar na categoria Empreendedorismo na Educação.
“Neuromarketing a nova geração de vendas e comunicação gráfica”
11h15 às 12h:
Os erros e a visão tradicional de Marketing e Vendas. Como verificar tendências pelo marketing digital. O que a Biologia Humana tem para nos ensinar:
o comportamento humano e suas emoções. Atenção, engajamento, memória e hábito. As Características do inconsciente e comportamentais do cérebro: masculino x feminino e miscigenado.
Felipe A. Nasser Costa
Mestre em Business Administration in Neuromarketing, pela Florida Christian University (USA), com MBA Executivo em Gestão Empresarial na UNIFAE e formado em Administração pela UFPR, possui outras formações em cursos técnicos e livres na área Neurociência, Neuromarketing, Gestão Estratégica e TI. Conta com experiência nas áreas de planejamento estratégico, gestão de custos e Marketing. Também atua como pesquisador para diversos projetos na linha comportamental de consumo.
“Gestão de vendas e de vendedores para grandes resultados na nova era do mercado gráfico”
14h às 14h45:
Através de uma abordagem atual e focada em “cases” reais, o participante entenderá o papel real das lideranças no sucesso das equipes de vendas e conhecerá os vendedores que estão assegurando o futuro das indústrias gráficas. Empresários e gestores estão cumprindo a sua parte na hora de mandar as equipes de vendas a campo? Qual o perfil do vendedor que está tendo sucesso em tempos de crise na economia? Habilidades que cabem às lideranças desenvolverem em seus vendedores. Onde os gestores estão falhando na hora de formar equipes de vendas de alto desempenho. Planejamento de vendas: por que os planos falham e as metas não são cumpridas? Onde está o pulo do gato em vendas? Quando atitude gera mais resultados em vendas do que técnica.
Marcos Biaggio
Coach empresarial e de vendas com certificação internacional. No setor gráfico, atua na formação de equipes de vendas de alto desempenho, introduzindo as técnicas mais avançadas e eficazes para a conquista de novos clientes, aumento da frequência de compra dos clientes e do valor médio por venda. Como articulista, escreve sobre gestão empresarial, liderança e vendas
Fundamentos de um e-commerce de sucesso
14h50 às 15h35:
Vale a pena ter um e-commerce? Encontrabilidade: a importância do consumidor saber que você existe. Usabilidade: a importância da interface com o cliente/organização. Credibilidade: a importância de sua reputação. Promoção: conheça os meios de como promover seu e-commerce através das mídias sociais.
Leandro Krug Batista
Mestre em Administração pela PUC-PR, cursou MBA em Empreendedorismo pela Universidade Positivo e Professor de Pós-Graduação com 11 anos de experiência em 8 instituições de ensino superior, entre elas: Universidade Positivo, FAE Business School, Estação Business School, Universidade Panamericana Guadalajara – México. Atuou como consultor do SEBRAE-PR entre os anos de 2005 a 2012 onde foi Gestor do Projeto de Varejo de Curitiba e responsável pela orientação na área de Franquias. Entre 2012 a 2015 atuou como Gerente de Negócios da Rede de Livrarias Itarumi do Grupo Marista, gerenciando 10 lojas em 4 estados brasileiros e 1 e-commerce.
Impressão das coisas: novas oportunidades na impressão digital
15h40 às 16h25:
Nesta palestra serão discutidos temas como impressão funcional, impressão industrial, nanotecnologia de impressão inkjet, além de uma abrangente análise técnica e de mercado sobre nichos de produtos gráficos pouco explorados e que só são viáveis tecnicamente e economicamente usando as modernas tecnologias de Impressão Digital.
Ricardo Minoru Horie
Autor de mais de 80 livros técnicos na área de editoração eletrônica e artes gráficas, foi colunista do jornal “O Estado de São Paulo”. Atua há mais de vinte anos na indústria gráfica e no segmento editorial, mais especificamente na área de pré-impressão e mídias eletrônicas com treinamentos e consultorias técnicas para empresas, além de ministrar regularmente seminários, palestras, oficinas e cursos pelo País.
Sim, os millennials chegaram aos departamentos de marketing e compras. Sua gráfica sabe se comunicar com eles?”
17h às 17h45:
Quem é esta geração que está começando a ditar as regras no middle management? Porque eles são diferentes de “nós”. Como eles consomem “mídia”. Como se comunicar com eles.
Joaquin Fernandez Presas
Designer de formação, especialista em marketing, mestre em comunicação e doutorando em Marketing. Após 7 anos como sócio e diretor de criação de uma agência de publicidade deu uma guinada na carreira. Em 2000 fundou a Pontodesign, uma agência “Hotshop” de Design e Digital. A Pontodesign foi eleita em 2008, a melhor agência de design gráfico do Brasil. Atualmente também é CMO da Cold Stone Brasil, além de Professor universitário e palestrante. Em 2012 foi eleito melhor profissional de design do ano no Colunistas Nacional e está entre os 100 professores de Marketing mais influentes do mundo no Twitter.
pelo País.
Público alvo:
- Empresários de micro, pequenas, médias e grandes empresas
- Gerentes e profissionais gráficos
- Fornecedores de insumos gráficos
- Estudantes da área gráfica
- Especialistas em diversas áreas da indústria gráfica.
BEM-VINDO A CURITIBA.
Aproveite a vinda ao 3º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica para conhecer ou rever pontos turísticos de Curitiba!
Um dos locais que encantam os turistas é o Jardim Botânico, atrativo mais visitado de Curitiba. A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19.
O ônibus turismo passa nos parques Barigui, Tingui, Tanguá (foto) e São Lourenço, Pedreira Paulo Leminski, Bosque Alemão, entre outros lugares. O parque Tanguá possui dois lagos, túnel artificial. É dotado ainda de ancoradouro, ciclovia, pista de corrida, lanchonete e dois estacionamentos para carros.
Garanta presença nesse grande evento:
III Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica!
Além da vasta grade de palestras, o III Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, em 21 de outubro de 2017, em Curitiba, vai apresentar aos participantes duas vertentes importantes da capital paranaense: a veia para negócios e para o turismo.
O Local
O local da realização do evento, o Campus da Indústria, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) é berço das principais decisões e encaminhamentos sobre o setor industrial paranaense e também palco de alguns dos principais encontros e eventos de negócios do Paraná, abrangendo os mais variados setores da economia.
O auditório escolhido para o seminário é o Caio Amaral Gruber, que faz parte do Centro de Eventos Fiep. Com capacidade para cerca de 300 pessoas, é propício para palestras, congressos e apresentações de teatro.
O público fica confortavelmente instalado com cadeiras anatômicas, climatização e WiFi, fora a sensação de amplitude por conta do pé-direito do palco de 4,15 metros. O espaço oferece acessibilidade.
Acomodações
O evento está sendo pensado em todos os detalhes e por isso, as acomodações ficarão por conta do Hotel Mabu. Localizado na parte central da Cidade e de fácil acesso, oferece acomodações ideais para os participantes do seminário.
• PREMIUM:
Tem 21m². Uma cama queen-size ou duas camas de solteiro. Todos os quartos têm TV 32' com cabo, mini bar, ar condicionado, mesa de trabalho, secador de cabelo. Acomodam até 02 pessoas.
• ROYAL:
Possuem 30m². Cama de casal ou duas camas de solteiro. Todos os quartos oferecem TV a cabo 36´, mini bar, ar condicionado, mesa de trabalho e secador de cabelo.
Tarifas
Condições Gerais
Diária Inclui: café da manhã e internet wireless (no apartamento)
Acrescenta-se 10% de taxa de serviço e 5% de ISS ao valor de todos os serviços.
O Mabu Curitiba Business fica na Rua XV de Novembro, 830, Centro, Curitiba (PR)
Reservas: 4002 6040 | 0800 41 7040
Mais informações: (41) 3219 6000
www.hoteismabu.com.br
Veja no mapa o local do evento.
Campus da Indústria – Centro de Eventos do Sistema FIEP em Curitiba-PR e é uma grande oportunidade para debatermos nosso mercado, expor nossas ideias, aprender e melhorar a qualidade dos nossos produtos e serviços.
Um mercado forte se constrói através de grandes parcerias com valor, inovação, crescimento e força.
Para mais informações envie um email para marketing@sigep.org.br.
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