QUAIS SUAS
IMPRESSÕES
PARA O

As Regionais da ABIGRAF do Sul do Brasil juntamente com seus parceiros, estão preparando um Evento Exclusivo que abordará conteúdos práticos e inovadores, trazendo novidades e muito conhecimento para você e o seu Negócio.

REALIZAÇÃO

APOIO

PATROCINADORES

Faça sua inscrição e participe

    * Nome:

    * CPF:

    * Celular:

    * E-mail:

    * Empresa:

    * CNPJ:

    * Fone:

    * Endereço Completo:

    * Cidade:

    * Bairro:

    * CEP:

    Programação

    QUAIS SUAS
    IMPRESSÕES
    PARA O

    PROGRAMAÇÃO

    Conheça quem irá contribuir para o desafio do nosso setor nesse grande evento!

    DATA:

    19.10.2024

     

    LOCAL:

    SEBRAE-PR

    Rua Cyro Vellozo, 59 – Prado Velho, Curitiba – PR.
    Salão de Negócios – das 8h às 18h30

    Conheça quem irá contribuir para o desafio do nosso setor nesse grande evento!

    8h:: Credenciamento
    8h30:: Abertura Oficial

    Palestrante : :

    Gui Zanoni

    9h às 9h45

    Protagonismo e Liderança na era do Comportamento Exponencial

    Inspirar equipes e negócios a partir de comportamentos protagonistas para gerar confiança e alcançar alto desempenho. A importância da mentalidade flexível, resiliência e autoconhecimento, destacando a adaptação às mudanças exponenciais do mercado.

    A colaboração e comunicação eficaz , preparando-se para liderar com excelência em um mundo cada vez mais complexo e interconectado.

    Sobre o palestrante

    • Fundador e Consultor: Harun.ai (@harun.ai), Skope (@skope) e Gui Zanoni (@guizanoni)
    • Professor e Facilitador: E3 (@e3), IEL (@iel) e Conquer (@conquer)
    • Especialista em liderança, inovação, criatividade e novos negócios
    • MBAs em Gestão de Negócios, Projetos e Pessoas (FAE), Inovação e Liderança do Futuro (SIBE – Alemanha) e Liderança Autêntica (Harvard Business School)

    COFFEE BREAK – 9h45 às 10h15

    Salão de Negócios

    Palestrantes : :

    • Dornelles Vissotto Junior
    • Kauna Vissotto

    10h15 às 12h

    Como alavancar o seu negócio com a Inteligência Artificial

    Este workshop abrange os fundamentos da inteligência artificial e as habilidades necessárias para um líder ter sucesso nesse papel. Além disso, oferece oportunidades práticas para os participantes aplicarem o que aprenderam em uma simulação de uso de inteligência artificial em suas áreas.

    Programa:

    Fundamentos inovação com inteligência artificial

    • Inteligência Artificial: conceitos-chave
    • Tendências globais e impacto nos negócios de comunicação
    • Cultura de Inovação e Criatividade: estratégias para promover uma cultura inovadora
    • Como estimular a criatividade dentro da organização
    • Integrando o IA no planejamento estratégico
    • Casos de sucessos e aprendizados.

    Inovação com inteligência artificial na prática

    • Papel dos líderes na promoção da inovação
    • Desenvolvimento de habilidades de liderança para ambientes inovadores
    • Princípios éticos na utilização da inteligência artificial
    • Mitigação de riscos e garantias de responsabilidade
    • Integrando a visão de inovação em todas as áreas
    • Desenvolvimento de planos estratégicos de inovação para cada setor.

    Hands on será realizado através de ferramentas online. Os participantes podem utilizar seus dispositivos móveis (celular ou tablet) ou computadores móveis pessoais (notebooks). Como a oficina é aplicada, o uso do computador não é obrigatório, mas muito indicado!

     

    Sobre os palestrantes

    Dornelles Vissotto Junior

    • Engenheiro de Produção Civil, MSc. E DSc
    • Criador da metodologia i2e – inovação em inteligência empreendedora
    • Consultor do SEBRAE para as áreas estratégicas de inovação e Startups
    • Co-autor do livro Empreendedorismo
    • Pesquisador do Allabs, laboratório de negócios e inteligência artificial UP-UFPR

    Kauana Vissotto

    • Administradora, especialista em Marketing
    • Coautora dos livros “Abrindo o seu próprio negócio”, “Educação financeira: uma abordagem participativa” e “Empreendedorismo”
    • Fundadora e CEO da aceleradora Condor Connect
    • Consultora do SEBRAE para áreas estratégicas de Inovação e Startups
    • Pesquisadora do Allabs, laboratório de negócios e inteligência artificial UP-UFPR

    12h – Almoço

    Palestrantes : :

    • Josemar Thans Ackler
    • Weliton Bueno

    13h30 às 14h15

    Redução de Custos Operacionais para Impactos Sustentáveis

    Vamos explorar como a otimização de processos é fundamental para alcançar a sustentabilidade na indústria gráfica. Metodologias que reduzem custos operacionais e perdas, criando uma base sólida para práticas sustentáveis. Ao aprimorar processos e reduzir tempos de setup, as empresas podem diminuir o desperdício de recursos e aumentar a eficiência.

    Como essas melhorias não só elevam a produtividade e rentabilidade, mas também promovem uma cultura de inovação e responsabilidade ambiental, garantindo impactos sustentáveis reais.

    Sobre os palestrantes

    Josemar Thans Ackler

    • Mais de 17 anos de experiência na Tetra Pak
    • Diretor do Instituto Ackler
    • Especialista no Segmento Gráfico
    • Gestão da Qualidade e Redução de Perdas
    • Gerenciamento de Fábricas e World Class Manufacturing (WCM)

    Sua trajetória inclui a auditoria de fábricas ao redor do mundo, onde tem aplicado técnicas de otimização que resultam em reduções significativas nos tempos de setup e aumentos expressivos na produtividade, sempre com foco em práticas sustentáveis e inovadoras.

    Weliton Bueno

    Diretor Operacional do Instituto Ackler, com 20 anos de sólida experiência na indústria, se destaca pelo desenvolvimento e capacitação de equipes.


     

    Palestrante : :

    Tiago Martinello

    14h15 às 15h

    Case Boticário

    Visão empresarial do Grupo Boticário com relação à sustentabilidade. Liderando inovações disruptivas como foi a primeira fragrância do mundo criada por inteligência artificial e a primeira tampa de surlyn reciclada em perfumes. Qual seu desafio no processo e desenvolvimento de um novo projeto, quais os critérios para novos fornecedores.

    Sobre o palestrante

    • Diretor de Suprimentos – Grupo Boticário
    • Responsável pela estratégia e gerenciamento de matérias-primas, tampas, frascos, plásticos, válvulas/pumps, metais e cartuchos para perfumes, desodorantes e kits.

    COFFEE BREAK – 15h às 15h25

    Salão de Negócios

    Palestrante : :

    Andrea Vichi

    15h25 às 16h

    Os Desafios da Empregabilidade no Setor

    O que é mindset de crescimento, a importância de uma mentalidade adaptável e inovadora para enfrentar as transformações e desafios de uma nova operação no setor.

    Nos desafios de empregabilidade do setor, a importância do CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude) como mapear esse perfil para uma atividade, quais critérios no recrutamento.

    A necessidade de mudança radical na contratação e manutenção de mão de obra, além de uma comunicação estratégica.

    Sobre o palestrante

    Andrea Vichi

    • Acumula mais de 30 anos de reconhecida experiência na indústria gráfica e áreas afins, nos quais vivenciou experiências profissionais em diferentes segmentos
    • Atua em diversas empresas da área gráfica, além de ter ministrado inúmeros cursos em instituições como Senac-SP e Senai-SP
    • Professora avaliadora do Ministério da Educação
    • Coordenadora da Secretaria Técnica do Organismo Setorial de Normalização da Indústria Gráfica, ligada a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT
    • Gestora operacional da ABITEC – Divisão de Inovação e Tecnologia Gráfica da ABIGRAF Nacional

    ESPECIAL

    16h10 – Painel Drupa

    Mediadora : :

    Andrea Vichi

    16h10 às 17h

    Debatedores : :

    Marcos Dybas – Presidente da Abigraf-PR
    Cidnei Barozzi – Vice-Presidente da Região Sul
    Evandro Volpato – Presidente da Abigraf-SC
    Roque Noschang – Presidente da Abigraf-RS
    Eduardo Nieto – Konica Minolta / Copylink
    Edsel Lonza Jr. – Quimagraf

    Panorama do Mercado Brasileiro – Como se preparar para os Desafios das novas Tecnologias apresentadas na Drupa?

    • Processos Híbridos – Novas Tecnologias e suas integrações
    • Inteligência Artificial e Automação – o que trazem como lição para nosso mercado
    • Desafios da empregabilidade
    • Qual papel da sustentabilidade no mercado

    17h – Encerramento
    17h15 – Congraçamento

    Salão de Negócios
    das 8h às 18h30

    Valores para Seminário

    R$ 250,00 Associados
    R$ 400,00 não associados

    Incluso:

    • Toda Programação do Seminário
    • Salão de Negócios
    • Coffees
    • Almoço
    • Confraternização

    Público Alvo:

    • Empresários gráficos
    • Profissionais e especialistas da área
    • Fornecedores de Insumos gráficos
    • Estudantes


     

    Hotel Oficial do Evento

    Intercity Hotéis

    https://www.intercityhoteis.com.br/

    Seguem tarifas acordo para o 6º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica:

    Intercity Batel – Curitiba
    Rua 24 de Maio, 144 – Batel | Curitiba – PR | 80230-080
    Reservas: 41 3411-3001

    • Apto Standard:

    • Apto single:
    R$ 309,00+5%

    • Apto duplo:
    R$ 349,00+5%

    Incluso café da manhã e internet

    Para reservas:

    Intercity Curitiba – Centro Civico
    Rua Constantino Marochi,591 | Curitiba – PR | 80030-360
    Reservas: 41 3434-8025

    • Apto Standard:

    • Apto single:
    R$ 289,00+5%

    • Apto duplo:
    R$ 339,00+5%
    Incluso café da manhã e internet

    Para reservas:

    Realização

    Apoio

    Patrocinadores 2024